quarta-feira, 16 de abril de 2014

A sabedoria procedente do espírito


Olá meninas que a graça e o poder de Deus seja com todas vocês!

Que tal falarmos sobre SABEDORIA!. Bom, sabedoria no dicionário significa: Qualidade ou caráter de sábio. / Acúmulo de muitos conhecimentos; grande instrução; ciência, erudição, saber.
E nós mulheres tementes a Deus onde deveremos buscar essa instrução, esse conhecimento e esse saber?. A palavra de Deus fala muito sobre a sabedoria, precisamos ser intruidas com a iluminada palavra, pois sabemos que neste mundo de incredulidade, onde a mídia impõe o que é certo e o que não é, onde namorar e casar tornou-se uma "brincadeira de casinha", buscar e prosseguir em conhecer os mandamentos de Deus deve ser o nosso foco.
     Depois que Paulo deixou Corinto, foi informado que o povo não estava levando a sério a vida cristã, então escreveu duas cartas explicando que comportamentos eles deveriam adotar. Em 1 Coríntios capitulo 01: 18- 31, ele fala sobre a sabedoria do mundo e a Deus, eles versículos deixará bem claro essa divisão e  identificaremos no dia a dia qual a postura que devemos tomar.


18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
19 Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".
20 Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação.
22 Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria;
23 nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios
24 mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.
26 Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
28 Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,
29 para que ninguém se vanglorie diante dele.
30 É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,
31 para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor".


A sabedoria de Deus vai além do que o mundo nos oferece. As vezes confiamos em nosso próprio coração e nos deixamos levar pela impureza desse mundo, somos chamadas para fazer a diferença e diferentes temos que ser. Ler a palavra de Deus deve ser a nossa bussola e nosso alimento e com certeza nos tornaremos seres humanos melhores e mais sábios

A mulher sábia edifica a sua casa,
mas com as próprias mãos
a insensata derruba a sua. 
Provérbios 14:1
Sejamos sim, mulheres inteligentes que sabe a hora de parar, de andar, de falar ou de calar- se, saber a hora certa de começarmos o que queremos fazer ou de continuar á fazer as coisas que paramos é crucial para o nossa amadurecimento em Cristo. O pai sabe o momento certo que deve acontecer todas as coisas, ele conhece os nossos corações mais do que nós mesmas. Peça a direção dele e seja sábia em tudo, pois a mulher virtuosa- ''Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua''. Prv 31:26

O temor do Senhor
é o princípio da sabedoria;
todos os que cumprem os seus preceitos
revelam bom senso.
Ele será louvado para sempre! 
Salmos 111:10
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5






Nenhum comentário:

Postar um comentário